Fala Jr, Alvaro Urbani Consegui contato com o Gerson através do Linkedin.
Ele está curioso quanto a árvore. Segue a nossa conversa por e-mail:
Olá, Marcel.
Sim sou descendente de Ernesto. Foi meu avô por parte de mãe. Minha mãe (filha de Ernesto) estava grávida de mim quando ele faleceu em um acidente tentando ajudar outras pessoas. Ele morou em Canela (RS). Uma das filhas de Ernesto (minha tia) mora aqui em São Paulo atualmente (Vera Urbani).
Que bom poder falar sobre isso. Se necessário, poderei fornecer mais detalhes.
Um abraço,
Gerson Travi
11 84564015
Olá Gerson. Na verdade não nos conhecemos,
mas em uma busca que estou realizando na construção da árvore genealógica da família Urbani, seu nome foi citado por Álvaro Urbani como uma das peças chave para fechar o encontro de parentes que foram para a região Sul do país.
Resolvi entrar em contato com vc por aqui, por via das dúvidas.
Confirmei lá na árvore que talvez vc seja descendente de Ernesto Urbani.
Será que é isso, se não me corrija por favor.
Envie a resposta no meu e-mail marcel@miragestudios.com.br
Aqui e no perfil de Ernesto Urbani, Pavan tem a história dos Urbani em Canelas. http://www.mundoavapor.com.br/hist.swf
Talvez nem sejam descendentes do Andrea mesmo, pois o pai do Ernesto Urbani chama-se Giuseppe, segundo o conto.
Eu não sei quem comentou, mas acho que foi a Vilma Urbani. Ela disse que o Ernesto do Sul não é o mesmo avô dela ( Ernesto Urbani também.
Alguém parece que conheceu aquele lugar chamado "Mundo a Vapor" e descobriu que o dono "Benito Urbani" não era descendente de Andrea Urbani.
Neste momento eu movi o Gerson Travi para o outro lado da árvore. Coloquei ele como neto do Ernesto Urbani, Pavan (Tio do Crodowaldo Pavan).
Só se for isso. Estou em contato com o Gerson Travi.
Este nome foi vc quem me passou logo no ínicio, quando começamos a fazer a árvore.
ABS!
Oi meninos!!!!!!!!
Feliz 2011.
Ratificando minha informação: O Ernesto Urbani fundador do Mundo a Vapor, não é meu avô. O Ernesto, filho de Andrea Urbani (o anarquista), morreu em 1969, na Vila Espanhola (Casa Verde Alta), onde morava com a tia Lídia Urbani Roberto e família (de 1955 a 1969).
Não sei a história toda, mas ele possuía uma grande chácara em Itaquera/SP e era marceneiro, mas trabalhava com apicultura. Ganhou um prêmio de qualidade pelo mel (eu tenho o selo e preciso escanear), ficando em primeiro lugar.
Moravam na chácara o nono, a vó Gilda Casarini Urbani, e os filhos Waldomiro Urbani - heroi morto na revolução de 1932 que tem uma rua em Itaquera com seu nome, Valdemar Urbani - Bombeiro que morreu de tuberculose ainda jovem, Iolanda, Augusta, Lídia, Eunice, Belmiro e meu pai Ernesto Urbani Júnior, falecido em 31/05/2000.
Meu avô foi um homem temido na região onde morou, pois contam que era muito bravo, fato esse que gerou-lhe um apelido: Sossega Leão (por causa da música que bombava na época).
Tenho muita história para contar sobre essa figura, mas farei isso com calma e depois publico. Só tem uma passagem que não dá para adiar... do nono e seu irmão, o tio Gênio, que tinha 6 dedos em cada mão, sempre vestidos de terno e gravata, brigando a bengaladas na sala de minha casa, já bem velhinhos, por causa de fatos remotos... uma comédia!
Abraços
Legal Vilma. Já tínhamos falado sobre não ser o mesmo Ernesto.
Acontece que o Álvaro havia comentado sobre este Ernesto do Sul.
Vamos aguardar mais notícias para ver se alguém confirma se ele faz parte da árvore.
Estas histórias magníficas que vc contou da linhagem oficial, algumas eu já encaixei nos devidos Timelines de cada um.
Mas há outras que ainda precisam estar lá relacionadas.
ABS!
Wilma:
Realmente tudo o que vc está contando é uma grande novidade para mim, pois meu pai, Alvaro Urbani, nunca mencionou sobre o Ernesto do Andrea Urbani.
Nunca ouvi falar de nenhum nome desse lado que voce mencionou.
Talvez minha mãe saiba algo, mas está viajando e só volta na outra semana.
Vou guardar seu depoimento e falarei com ela se papai conheceu esse pessoal.
Retorno em brve
Abçs
Olá Alvaro!
Diga a ela que meu pai era tenente da aeronáutica, que trabalhava no Campo de Marte e que moravamos na Casa Verde. Lembro que ele falava dos primos Alvaro, Américo, Clóvis Pavan, Buck Casarini, Denisio Casarini, mas nunca convivemos. Quando íamos à Portuguesa de Desportos (1967 à 1970), me lembro que encontrava com os filhos de um primo dele, mas não sei qual.
Aguardo informações.
Abraço
Olá, so pra constar. Em minhas pesquisas pelo site New Family Search, encontre 2 Ernesto Urbani, um é meu bisavô sendo que ele faleceu em São Paulo pela memória de minha já falecida avó.
Resultados Pesquisa:
1 Ernesto Urbani
Nascido: Treviso, Veneto, Italy Cerca de 1877
Faleceu: São Paulo, Brazil 1969
Foi casado com Gilda CASARIN ( e não Casarini, é um equivoco de escrivão)
Pais: Andrea Urbani e Catterina Ugel
2 Ernesto Urbani
Não há informação de nascimento
Faleceu: Castro, Parana, Brazil 1970
Foi casado com: Maria das Dores de Castro Maynardes
Pais: Emidyo Urbani e Arminazia Spaletra Urbani
Nota: Estes registros sao apenas divulgado pelo site new.familysearch de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias. Se não tiverem lançado ele no index ou IGI, o pulblico geral que não é membro não terá acesso.