James Holland - From the About:

Начала Cynthia Curtis, A183502, US7875087 сегодня
Возникла проблема на этой странице?

Участники:

Упомянутые профили:

Проекты:

Сегодня в 9:54 до полудня

James Holland nasceu em 12 de janeiro de 1754 naquela área de Anson County, Carolina do Norte que depois tornou-se Macklenburg, então Tryon e, por fim Rutherford.

Trata-se de um dos mais conhecidos entre os irmãos e muito escreveu-se sobre ele. Para não nos estendermos demais apresento apenas um breve resumo de sua vida. Aqueles interessados em saber mais, encontrarão informações em The History of Old Tryon and Rutherford Counties" de Griffin; Historic Maury, Vol. XXII, 1986. pp 86- 89, publicação anual da Sociedade Histórica de Maury County; Let the drums roll, Veterans and Patriots of the Revolutionary War Who Settled in Maury County, Tennessee, escrito por Marise Parrish Lightfoote; Bibliographical Directory of the American Congress, 1774-1961; Histories of Pope, Carter, and McFerrin Families de William Rivers Pope; e um artigo publicado no Maury Democrat no dia 21 de agosto de 1930. Quando James Holland estava com quinze anos, contra a vontade de seu pai, foi contratado como carpinteiro para aprender o ofício. Após atingir a maioridade, aceitou encomendas e contratou trabalhadores para fazerem o serviço de modo que em pouco tempo acumulou considerável soma de dinheiro. Estudou leis e, em 15 de outubro de 1793, foi admitido à ordem dos advogados em Rutherford County. James Holland foi fazendeiro, grande proprietário de terras e escravos, dono de mais de cinco mil acres no Tennessee. Foi xerife de Old Tryon de julho de 1777 a junho de 1778, soldado revolucionário com posto de segundo tenente na companhia do capitão Joseph Hardin, no regimento do Coronel Francis Lock, do exército da Carolina do Norte. Esse regimento derrotou os Tories na batalha de Ramsour's Mill, em 20 de junho de 1780, perto de onde hoje situa-se a cidade de Lincolnton. Já citamos esta batalha quando reproduzimos o depoimento de William Moore, páginas atrás. Foi apontado como primeiro major da milícia do distrito de Morgan District, North Carolina em 1787. Foi juiz de paz de Rutherford County de 1780 a 1800; Comptroller de Rutherford County de julho de 1782 a janeiro de 1785; membro do senado estadual por Rutherford County em 1783; membro da State House of Commons em 1786 e 1789; delegado da segunda convenção constitucional da Carolina do Norte em 1789 a qual adotou a Constituição Federal; membro do primeiro Board of Trustees da Universidade da Carolina do Norte North Carolina no período 1789-1795, congressista de 1801 a 1811. Os registros de debates do congresso mostram que era um democrata, um ferrenho defensor de Thomas Jeffereson, e anti-federalista.

James Holland casou-se em Rutherford, com Sarah Gilbert, em 12 de Janeiro de 1780, filha de William Gilbert. Ele era Irlandês, descendente de Scott-Irishs e morava na Filadelfia onde conheceu e casou-se com Sarah McCandless contra a vontade dos sogros. Por volta de 1750 mudou-se para a área onde existiu Gilberttown, sendo o primeiro morador da região. Tornou-se o homem mais rico e influente no condado em sua época. Ocupou diversos cargos públicos e no governo. Em sua casa ocorreram por diversos anos, as primeiras seções da corte de Rutherford, que depois passaram para a casa de seu genro e vizinho, James Holland, até que a corte fosse erigida. Esta casa serviu também de quartel general das forças britânicas, tendo sido tomada pelo Coronel Ferguson na ausência de Guilbert, durante a campanha que culminou com a derrota e morte do coronel na batalha de King's Mountain. Foi justamente na casa de Gilbert que o Major Dunlap, braço direito de Ferguson foi seriamente ferido pelo Capitão Gillespie, das forças americanas. William Gilbert morreu em Rutherford em 1790.

Durante seus anos no congresso, James Holland enviou seu filho William Blount Holland, com escravos e empregados, para preparar um assentamento em suas terras em Duck River, no Tennessee. Mudaram-se para lá em 1808. William, seu filho morreu lá em 16 de junho de 1810 e foi o primeiro enterro do novo cemitério. Em 1812 foi nomeado Juiz de Paz para o condado de Maury, posto que ocupou até 1818. Adquiriu muitas terras de ambos os lados do Duck River, e recebeu de seu sogro outras na boca de Fountain Creek, em ambas as margens. Por tradição era chamado de Major Holland e era conhecido como Big Jim Holland devido à sua elevada estatura. (Notamos que os descendentes de Isaac Holland também eram muito altos e James Oliver Holland partilhava do mesmo apelido). Morreu com 69 anos, em 9 de maio de 1823, em Columbia, Mary County, Tennessee. Dizem que sua esposa quiz ficar responsável pela preparação de seu corpo para o sepultamento. Está enterrado no Velho Watson Cemetery na fazenda de Jeff Watosn, situada no quarto distrito de Maury. Em seu túmulo está gravado um longo epitáfio que termina assim: "In public relations he was a good husband, parent, master, neighbor and friend, was kind and hospitable to the poor and strangers and ever admired that precept in morality and religion which saith, "As ye would that men should do to you, do ye also to them likewise."

James Jolland deixou um testamento lido em 8 de Janeiro de 1824: todos os bens ficaram para a esposa, enquanto esta fosse viva e, depois de sua morte, a serem distribuídos assim: quatro escravos no valor de duzentos dólares para sua filha Cynthia Rhodes; alguns escravos e cavalos para Sarah Myra; para James Junior um terço de todos os bens; os outros dois terços deveriam ser distribuídos igualmente entre Sarah Myra, Sophia Selina e Mary Louisa. Sua esposa, Sarah Gilbert, morreu em Tuscaloosa, Alabama em 10 de setembro de 1841 e foi enterrada lá.

Os filhos de James Holland e Sarah Gilbert foram:
* '''Sarah Myra Holland''', casada com seu primo Baylis Earl Prince, a qual não teve filhos, o pai da noiva não queria este casamento devido ao parentesco, mas depois acabou cedendo;
* '''Thomas Harrison Holland''', cirurgião que morreu solteiro, de febre amarela, em New Orleans;
* '''Cynthia Holland''', que casou com Peter Brooker e depois com Tyree Rhodes;
*''' William Blount Holland''', que morreu com vinte anos de idade;
* '''Sophia Selina Holland''', casada com Hardin Perkins, presidente do banco estadual e congressista, que mais tarde mudou-se com o marido para Tuscaloosa, um de seus filhos está na lista dos primeiros estudantes da Universidade do Alabama, tiveram pelo menos quatro filhos; James Holland Junior que morreu com 36 anos de idade em 1836, casado com Winifred Sandford e que, aparentemente, teve uma filha que morreu uma semana após nascer e uma que morreu com 16 anos; e
* '''Mary Louisa Holland''' que casou com James Galbraith Robertson Junior em Tuscaloosa, Alabama e teve pelo menos seis filhos.
* '''James Holland Jr.''' que casou com Winifred Sandford, e teve pelo menos uma filha.

Entre as inúmeras escrituras de Rutherford em que James Holland aparece, encontramos uma datada de 15 de abril de 1777 com John e Johnatan Gullick; outra, de setembro do mesmo ano com Isaac Holland e John Gullick, uma de 1784 com Matthew Holland; duas do mesmo ano com Henry Holland; ainda nesse ano uma com Henry e Matthew Holland. Por fim, perto de seu túmulo no Tennessee, está enterrada Candisia Holland, onde se lê que morreu aos 36 anos, em 1817, e era esposa de Marcus Holland, sobrinho de James Holland. Sabemos que William Holland teve um filho com este nome.

--------------------

Зарегистрируйтесь или войдите в систему чтобы участвовать в этом обсуждении