Fui bloqueado de acessar o perfil do meu ancestral que eu mesmo adicionei na minha árvore genealógica.

Started by Guilherme França Prieto on Monday, November 8, 2021
Showing all 8 posts
11/8/2021 at 5:52 PM

Boa noite senhores, estou já algum tempo tentando falar com a curadora que praticamente "roubou" o meu perfil de um ancestral que eu estava pesquisando e desenvolvendo.

Eu criei o perfil de José Pereira da Cruz Jose Pereira Cruz porém talvez já existisse outra árvore dele em outro lugar, incompleta e cheia de erros, que não estava conectada a minha. A curadora Ana Toledo, mesclou o outro perfil com o meu, logo após eu ter feito edições no meu, após eu ter descoberto seu registro de óbito em 1808, mencionando que ele faleceu com 81 anos, o que significa que ele nasceu em Portugal cerca do ano de 1728, e não em 1765 como ela alterou no respectivo perfil. Em ocasião a curadora, tirou os meus poderes de editar o perfil do meu antepassado transformando-o em MP, e eu não consigo enviar mensagem pra ela, por alguma razão minhas mensagem para ela estão bloqueadas.

Ninguém me ajudou em pesquisa nenhuma, quem ficou cerca de 12 horas do dia folheando catálogos quase ilegíveis fui eu, e quando eu consigo descobrir os erros genealógicos cometidos por outros na minha própria arvore sou banido do meu próprio perfil, e tenho os poderes retirados.

Fui orientado pelo próprio site de abrir uma discussão aqui em virtude do contato com a curadora ser impossível. É uma perseguição isso ? Censura ? ou só falta de respeito mesmo ?

Estou com o registro de óbito do José Pereira da Cruz, e estou investigando seus ancestrais no arquivo do Tombo, mas não consigo salvar os registros que encontro, nem adicionar imagens no perfil.

Peço agora a ajuda de todos expondo essa censura que sofri, para poder corrigir esse erro.

perfil: Jose Pereira Cruz

11/10/2021 at 2:32 AM

imagino a sua frustração! acho que o site (seus organizadores ou dirigentes )devem ser mais ativos e resolverem isso . Pode ser um problema tecnico? Não entendo essa impossibilidade de se comunicar com a curadora.

11/10/2021 at 5:25 AM

Desnecessária a indelicadeza e pouco respeito do texto.
Não roubei perfil de ninguém.

O escopo do Geni é a criação de uma grande arvore mundial.
Não se aplica "meu perfil" "minha árvore".

O perfil mencionado e idêntico foi primeiramente adicionado pelo Sr. Carlos Cardoso.
Quando existem coincidências, o próprio sistema acusa e sugere mesclagem.

O bloqueio de alguns perfis é feito, exatamente, para preservar dados colocados, suspendendo às inúmeras interferências por muitas vezes com equívocos..

Não é " É uma perseguição isso ? Censura ? ou só falta de respeito mesmo ?"

É função dos curadores, pelo menos tentar, manter as árvores o mais corretas possível, para o benefício de todos os usuários, independente de ser administrador ou não dos perfis.

Não recebi nenhuma comunicação relatando suas solicitações, e está fora de meu alcance compreender o porquê..

E não encare como pessoalidade um trabalho efetuado para o coletivo.

O perfil está (temporariamente) desbloqueado.

Ana Toledo
Curadora

11/11/2021 at 9:03 AM

Olá @carlos cardoso, também não entendo se há problemas técnicos, mas sei que é possível bloqueat contatos de mensagem no chat.

11/11/2021 at 9:09 AM

@ana toledo. Legal que não se aplica a meu perfil minha arvore no escopo do geni. Pena que você agiu ao contrário.

No seu perfil de curadora não é possível visualizar as edições que eu fiz no perfil ? no seu perfil de curadora não é possível ver que eu estava editando o perfil dele ? que eu acrescentei informações, fontes e descrições ? Você nao viu na sua linha do tempo que eu estava editando, e antes mesmo que eu terminasse de anexar os dados voce me intereceptou e bloqueou minhas edições ao perfil que eu mesmo criei e eu estava editando ? Você nao viu na sua linha do tempo as minha edições ?

Nada disso você viu para cometer o erro de me interceptar e interromper minhas edições ? E inclusive desfazer algumas delas ?

Como eu chamo isso ? erro técnico ? falta de educação ?
Você não poderia ter me chamado e enviado uma mensagem informando que iria fazer isso ? OU simplesmente me consultado e perguntado se poderia fazer ? Ou vocÊ ja se acha dona do site e que não deve satisfação a ninguem inclusive para se intrometer e adulterar as pesquisas genealogicas alheias ?

O bloqueio é para evitar dados errados, porém quem errou os dados foram os outros que editaram ele e eu estava corrigindo e consertando antes de você me bloquear.

Espero que isso não se repita. Ficamos agradecidos.

11/11/2021 at 12:25 PM

@Guilherme França Prietro,

Você reincide em muita falta de educação.

Nunca havia olhado seu perfil, nem suas atividades.
Nem fazia idéia de quem é você, nem "sua árvore."

Tenho centenas de perfis para cuidar, adicionar, mesclar, corrigir....
e apesar de estar fora do meu foco de interesse e pesquisa, bloqueei para preservar as informações anteriormente adicionadas.

Private User
11/13/2021 at 2:50 PM

Guilherme França Prieto Vc conhece muito bem o site Geni. Vc conhece as regras. Por que é preciso fazer essa confusão toda, cara?
Não existe "bloqueio de mensagens", nem é preciso te dizer isso. E "ninguém me ajudou em pesquisa nenhuma" ....puxa vida, quanto desprezo por tudo que foi feito pela "tua" árvore!!!!! Eu até, a princípio, cheguei a imaginar que fosse mais uma daquelas árvores que vc cria para que alguém obtenha as informações e a cidadania, mediante justa paga!!! Mas não é que é tua mesmo!!!

Pare já com esse "bobajada" toda, com os insultos à Ana Toledo. Continue aí com o que já fez. O perfil está desbloqueado. O que queres mais, Guri?

Eu mesma já perdi tempo formulando um dossiê sobre tuas façanhas no site, mas arquivei porque vc estava quieto fazendo teus negócios.
Ponho eu FIM nessa discussão. Volte para tua casinha Guilherme. Ana, em nome desse rapaz sem senso algum, peço desculpas pelos mal ditos sobre ti. Bem sei do teu trabalho sério e da dedicação ao site e à Grande Árvore. Não fosse o teu trabalho e de nossa querida Lúcia Pilla, a genealogia paulistana não existiria no site, e é dela a base de todas as outras.

Obrigada, Ana.

11/15/2021 at 9:15 PM

Private User voce fala como se tivesse me fazendo caridade e como se eu te devesse favores. Mas eu entendo perfeitamente que se não fosse do seu interesse em determinado momento você nao teria mesclado minha arvore conectando as milhares de familais já existentes. Mas foi do meu trabalho do meu esforço que cheguei aonde cheguei. Voce fez a mesclagem que seria necessária como curadora do site, ainda que eu hipotéticamente não quisesse, voce ou qualquer outra pessoa iria procurar consertar as duplicações anexando a minha árvore aos respectivos correspondentes. Portanto não venha me expor dessa forma faláciosa como voce está fazendo.

Tentei por quase um mes inteiro enviar mensagens para ela, e simplesmente esta opção não existia e não existe pra mim, se tá na dúvida posso mandar um print comprovando tudo que tenho falado.

Arvores que voce cria mediante justa paga ? Que história é essa ? Voce pode provar do que voce está me acusando ? Você pode provar que eu fiz isso ? Muita coragem e falta de noção mesmo vir me acusar dessas coisas publicamente.

Infelizmente eu nunca cobrei de ninguém por todo trabalho que fiz ajudando centenas de pessoas a localizar seu direito a cidadania. E principalmente encontrar parentes perdidos que não viam desde criança. Me arrependo muito de tanto sacrifício que fiz pelos outros e receber tanta ingratidão.

Formulando dossiês contra mim ? Minhas façanhas no site ? Você ta querendo impressionar quem com essas acusações infundadas ? Você acha que vai me intimidar com suas calunias e acusações ? Voce acha que vai me calar e intimidar diante de tamanho desrespeito ?

Acredito que voces devem ter muito mais tempo ocioso e disponível para dedicar décadas construindo arvore genealógicas, coisa que uma pequena porcentagem da população brasileira tem, e que não inclui a mim. è muito fácil dedicar o tempo que tem de sobra, mas acredito que nenhuma de voces largariam trabalhos, estudos e compromissos de família em sacrifício dessa causa, coisa que eu fiz por anos consecutivos. De toda forma parabenizo a todos os curadores que fazem isso voluntariamente, independente das condições é um feito importante para nossa história.

Minha genealogia eu conheci aos 16 anos apresentada pelo meu tio-avô, em posse do livro de nossa família ( Os Galvão de França no assentamento de Guaratinguetá). Onde inclusive encontra-se o meu nome registrado lá e de minha mãe e parentes vivos. Infelizmente não tive condições financeiras de ter um livro desse eu tive que me virar com o que pude para ter acesso a todas essas informações.

Mulher em qualquer lugar vai querer ta cheia da razão e dar a palavra final mesmo estando errada. Portanto não vou perder meu tempo batendo boca com vocês.

Anoto aqui por fim, que graças a essa minha postagem aqui, o problema foi solucionado se não fosse isso não haveria meios de eu conseguir ter acesso ao perfil do meu ancestral cujas pesquisas tenho dedicado.

Fim.

Showing all 8 posts

Create a free account or login to participate in this discussion