João Correia de Brito - Paternidade JOÃO CORREIA ARNAUD

Started by Ivoneida Maria Gama de Figueiredo Gama Murta on Friday, November 27, 2020
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Showing all 6 posts

Encontrei a informação que o pai do JOÃO CORREIA ARNAUD( Missão Velha) seria o JOÃO CORREIA DE BRITO ( e não o João Correia Arnaud, Coimbrão, como tenho encontrado em alguns perfis) em um artigo publicado na REVISTA DO INSTITUTO DO CEARÁ, cujo título é " OS ARNAUD NO CARIRI" (páginas 68 a 80) , escrito pelo PADRE ANTÔNIO GOMES DE ARAÚJO. Nesse artigo ele cita um documento provando essa paternidade.

Atenciosamente,

Ivoneida Maria Gama de Figueiredo Gama Murta Ivoneida Maria Gama Figueiredo Murta

11/27/2020 at 8:27 AM

Ivoneida, boa tarde!

Tudo bem?

Comecei a montar este ramo justamente por este artigo, depois com o Catálogo Genealógico de Jaboatão, e depois com certidões (casamento e batismo) que encontrei em Missão Velha (Ceará).

Vou olhar novamente o artigo! Depois lhe informo qualquer alteração!

Private User
12/3/2020 at 7:41 AM

Oi Leonardo,
Eu tenho este artigo sobre o Arnaud.
Nele consta um José Pereira Mascarenhas.
Sabes dizer se este tem algum laço com o Arnaud?
Meu avô é de Juazeiro e seu nome é João Pereira Mascarenhas.

Um abraço
Luciano Andrade

12/3/2020 at 11:18 AM

Luciano, boa tarde!

Sim, o José Pereira Mascarenhas citado no artigo tem relação com os Arnaud. Ver o perfil:

José Pereira de Mascarenhas

12/4/2020 at 12:29 PM

Boa tarde, João Correia. Acabo de receber a notificação do site GENI, informando-me que você é primo meu de 3° a 5° grau. Sou de Sergipe, e todos os meus familiares paternos e maternos também são Sergipanos. Tenho ascendências Italiana (Dozia/Laus), Espanhola (Alonso; Bezerra); Holandesa; Portuguesa; Indígena e Africana confirmadas na Família. Olhei a minha lista de Matches e vi que possuo primos de 3° a 5° grau da região do Estado do Ceará, com o sobrenome Souza! Não sei se estes são primos meus da parte de pai, OU da parte de mãe. Irei ver se você consta na lista de Matches de minha mãe; caso você não esteja, é porque você é primo meu da parte de Pai. Meu pai se estivesse vivo teria mais de 83 anos hoje. O meu irmão caçula, também primo de 3° a 5° grau seu, possui 31 anos.. Meu pai é natural de uma cidade ribeirinha e Sergipana do Rio São Francisco, na divisa com Alagoas; e minha mãe é natural de uma cidade do interior Sergipano. Prazer em conhecê-lo.

Att.

12/4/2020 at 12:31 PM

Obs: Boa Tarde, Dr. Luciano de Andrade Gomes...

VÁ desculpando o equívoco..

Showing all 6 posts

Create a free account or login to participate in this discussion