Eu sou bisneto de Ana Gouveia de Arruda Borba, filha de Manoel Paulino da Cunha Gouveia, do Engenho Pau Amarelo, Goiana.
Essa informação está no álbum fotográfico da família, que pertenceu ao meu avô José Gouveia Pereira Borba (neto de Manoel Paulino da Cunha Gouveia).
No entanto, o registro de Manoel Paulino da Cunha Gouveia no GENI não informa esposa e nem filho(a)s. Ele não foi casado? Alguém teria mais informações sobre ele?
As informações nesse perfil vêm das informações dos registros que pude encontrar através do FamilySearch, são apenas duas fontes:
-Registro de nascimento de José Gouveia Pereira Borba, filho de Pompeu Americano Pereira e de Ana Gouveia de Arruda Borba, neto materno de Manoel Paulino de Gouveia e Rita de Arruda Gouveia ("Brasil, Pernambuco, Registro Civil, 1804-2016," database with images, FamilySearch (https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CS7M-X9NW-Y?cc=2016195 : 6 December 2019), > image 1 of 1; Corregedoria Geral da Justiça (Inspector General of Justice), Recife.)
-Registro do casamento de Manuel Cavalcante da Cunha Rego e Margarida Emília da Cunha Gouveia em 13/04/1907 - Condado Pernambuco folha 97 - Matrimônios 1894, jun - 1916, fev., onde o pai da Margarida Emília é nomeado como Manoel Paulino de Arruda Gouveia ("Brasil, Pernambuco, Registros da Igreja Católica, 1762-2002," database with images, FamilySearch (https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9PSB-ZHJ?cc=2177293&am... : 22 May 2014)
-Não consta nesses registros que esse Manoel Paulino de Gouveia seria o mesmo Manoel Paulino da Cunha Gouveia filho do Major Manoel Paulino de Gouveia Muniz Feijó e da Margarida da Cunha Rego. Pelas datas, eles poderiam ser pai e filho, o que se for o caso, a esposa e outros filhos seriam desconhecidos.
Se forem a mesma pessoa, a esposa seria a Rita Paulina de Arruda.
Você poderia fazer upload ou enviar essas informações desse álbum fotográfico da família? Ele poderia esclarecer essa lacuna, servir como registro histórico de que são a mesma pessoa e trazer informações mais completas.
Você poderia enviar para meu email? lfmhan@gmail.com
Sou trineto do João Paulino da Cunha Gouveia.