Manuel Pimenta de Abreu - Manuel Pimenta de Bareu

Started by Rodrigo Carvalho on Friday, June 14, 2019
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Showing all 4 posts
6/14/2019 at 8:03 AM

Consta como nascido em 1635 em São Paulo. Qual a origem? Portugal, mas de onde ? Qual a história da Família Pimenta de Abreu? Consta na Genealogia Paulistana de Silva Leme, mas nada obtivemnos depois. Já me falaram que era judeu e teria vindo da Ilha da Madeira., outra versão contempla Portugal continental e de Gouveia, nas pesquisas efetuadas, nada foi obtido.

Private User
6/14/2019 at 8:28 AM

Pois é, nas pesquisas efetuadas, nada foi obtido.

6/14/2019 at 1:48 PM

Olá Rodrigo e Ana, para mim também esses Pimenta de Abreu são um mistério. Descendo de João de Deus Pimenta de Abreu que foi para Candeias. Os dados que tenho vão até Lázaro de Torres e Maria de Macedo casados em 1619. Gostaria muito de desvendar a origem deles e de outras famílias que se ligaram como os Antunes Mattos, os Pinto Ramires, os Rodrigues e os Lemos. Rodrigo você tem esse site (fonte) que os liga à Madeira?

8/8/2019 at 12:46 PM

Me recordo que achei em lista telefônica de Gouveia - Portugal, alguns com sobrenome Pimenta de Abreu.Como disse antes sobre Cistãos-novos judeus, era o que se contava na Família, mas nada foi provado.

Com relação a Gouveia um estudioso português disse que trata-se de Família de rlevância, quando falei da Ilha da Madeira, judeus, disse que não. Depois perdi o contato e não obtive linha de pesquisa. O tipo médio os Pimentas do meu ramo tem base germância, mas isto apenas por observação. Lázarod e Torres paid e Catarina esposa do Manoel Pimenta, consta como judeu, contactei estudiosos em genealogia judáica e nada encontraram sobre Manuel Pimenta de Abreu. Se ele nasceu em São paulo, que foi o que encontrei na Web. em algum locald eve-se encontrar algo. mas me chama a atenção serem citados na Genealogia Paulistana com destaque e ada haver mais...por que? O meu ramo é belicoso...

Showing all 4 posts

Create a free account or login to participate in this discussion