Luis de Sousa Vahia Rebelo de Morais, 2.º visconde de São João da Pesqueira - Pertenço ao ramo dos Vilarinho que a partir do sec.XVIII se fixaram em Fiães Vila da Feira

Started by Private User on Monday, November 12, 2018
Showing all 2 posts

O meu bisavô, António Joaquim de Oliveira Morais, exposto na Roda de S. João da Pesqueira, Filho ilegítimo de pais incógnitos, começou a usar na maior idade o anel de brazão de armas dos Viscondes de S. João da Pesqueira. Criado no Colégio dos orfãos foi entregue a uma famila de tutores, Maria Joaquina e Manuel de Oliveira, em Trevões. Segundo a tradição familiar ele seria filho ilegítimo do 2º Visconde e a sua mãe fez-lhe saber quem era o seu pai dando-lhe o apelido de Morais. O meu bisavô foi entregue na Roda na madrigada de 28 de Outubro de 1862. Veio viver e constitur familia no Porto em 1882. Baptizado António Joaquim mandou gravar na lápide do jazigo de familia ; jazigo de Antonio Joaquim de Oliveira Morais. A sua filha primogénita foi Maria de Jesus de Oliveira Morais e casou com o meu avô Francisco Vilarinho em 1915. Ainda hoje a minha familia possui o anel de brasão com as armas dos Viscondes.

Caro Manuel Rocha:

O perfil, embora esteja na arvore mundial, que não da sequência a nada e uma misturada, fui eu que o introduzi. Se me der dados, resolve.se o problema.

o meu mail eduardodelemos@gmail.com

Cumprimentos

Showing all 2 posts

Create a free account or login to participate in this discussion