Maria Izabel de Souza Breves - MARIA IZABEL DE SOUZA BREVES - TIA E SOBRINHA - HOMÔNIMOS ?

Started by Carla Assenheimer (Curadora) on Wednesday, September 7, 2016
Problem with this page?

Participants:

Profiles Mentioned:

Showing all 6 posts

Preciso de ajuda nessa árvore. Parece haver duas MARIA IZABEL DE SOUZA BREVES.

Uma é esta: [Maria Izabel de Souza Breves]
Filha de José Frazão de Souza Breves e Cecília de Moraes Costa e mulher de Jean François Abel Edouard Sauzey.

A outra é [Maria Isabel de Moraes Costa] Filha de Comendador Joaquim José de Souza Breves e Maria Isabel de Moraes Breves e mulher de Silvino José de Moraes Costa (seu primo)

A primeira seria sobrinha da segunda. Ocorre que há muita confusão entre elas, inclusive no MH. E as duas estão com a mesma data de nascimento de óbito.

Private User
Nivea Nunes Dias

Carla, há sim as homônimas, tia e sobrinha, entretanto, a sobrinha, pelo que tenho registrado, nasceu em 1866, 25 anos após a tia... segundo o Family Search.
Há muita confusão provocada pela repetição de nomes e pelos casamentos entre parentes...
Há de se descobrir as datas de nascimento e falecimento corretas... o que está ficando muito difícil, já que os sistemas vem aceitando estimativas...

Creio que Tadeu de Siqueira Ottoni está com a informação correta. Os irmãos da Maria Izabel, sobrinha, nasceram após 1860.

Oi Carla
O nome já passou por mim... estou olhando minhas anotações .

Showing all 6 posts

Create a free account or login to participate in this discussion