Rosa Maria de São José - Rosa Maria de São Jose, ou Roza Maria Leme da Silva, nascida em Mogi das Cruzes?

Начала Lenir Leme Lambert, Drake четверг, 7 апреля 2016
Показаны все сообщения (6)
7.4.2016 в 1:58 после полудня

Estou confusa. Minha tetravó, mãe de meu bisavô paterno, João Nepomuceno de Toledo Leme, é Gertrudes Calyope Leme da Silva, filha do Sargento-Mor Antonio Leme da Silva e de Roza Maria Leme da Silva.

Nesta página, Roza Maria Leme da Silva aparece como Rosa Maria de São José - seus pais, JOSÉ DE SOUZA PINTO
e ANA DA CUNHA CARDOSO, ambas com os mesmos pais e marido.

Podem esclarecer?

Obrigada

18.7.2016 в 5:04 до полудня

Há um documento de casamento no Family Search onde aparece o nome da noiva como Roza Maria de São Jozé. Souza Pinto seria o sobrenome do pai dela, José (suponho que também seria Jozé..), de Souza Pinto.
Possivelmente o nome dela completo seria Roza Maria de São Jozé, que talvez tenha sido abreviado para levar o nome do marido. Isso precisaria ser confirmado.

18.7.2016 в 5:23 до полудня

O correto é Rosa Maria de São José, pois no Brasil, as mulheres só passaram a adotar o nome dos maridos após a Proclamação da República.

O perfil já foi corrigido.

Ana Maria Toledo Rodrigues
Curadora do Geni

19.7.2016 в 4:36 до полудня

Obrigado, Ana Maria.

19.7.2016 в 4:49 до полудня

Luiz Fernando, ví o registro no FS, só não entendi quem era viuvo no casamente, ela ou o Antonio.

20.7.2016 в 4:24 до полудня

Também não entendi. Vou tentar descobrir.
Abs

Показаны все сообщения (6)

Зарегистрируйтесь или войдите в систему чтобы участвовать в этом обсуждении