Busco o casamento de Manuel Antônio Pereira e de Francisca de Jesus Pereira, nascido por volta de 1745, provavelmente em Barbacena,Minas Gerais.. Ele é pai de Jose Antonio Pereira (1825-1900) e Maria Carolina, fundadores de Campo Grande MS.
Gostaria de descobrir os pais desses noivos, e se possível um pouco mais da historia deles.
Talvez os colegas que pesquisam genealogia possam me ajudar:
Alguém pode me ajudar? Alguém tem contatos em Minas Gerais?
Muito obrigado!
Se não me engano, os curadores Nivea Nunes Dias e Diego de Moraes Moreira (C) costumam trabalhar em árvores de Minas.
Bem, vamos lá. Fui ao Family Search e não achei nada sobre ele. Nascimento, casamento ou óbito.
Achei esse link da Wikipédia sobre ele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Ant%C3%B4nio_Pereira
Aqui temos muita informação sobre essas pessoas, notícias de casamentos, entre outras informações... Vejam: http://www.campograndems.net/historia.html
Eu já tinha visto notas no Arthur Rezende, na Genealogia Mineira, sobre a presença dos Vieira de Rezende em Campo Grande. O link acima confirma.
Há um museu em homenagem a esse fundador na cidade: http://www.pmcg.ms.gov.br/fundac/canaisTexto?id_can=900
Quem sabe uma pesquisa no cartório de Campo Grande permita encontrar sua certidão de óbito (11/01/1900)?
Parece mesmo que ele nasceu em Barbacena, em 1825. Será que a Igreja do local não teria um batismo?
O link sobre a história da cidade diz que ele residia em Monte Alegre/MG. Imagino que tenha se casado lá. Será que a Igreja não teria esse matrimônio?
Muitas possibilidades de pesquisa.
Certo, Certo ,,, tudo que o Diego disse. Porem disso tudo eu já sei, pois é especificamente sobre Jose Antonio Pereira, FILHO de Manoel Antonio Pereira, do qual não temos notícias, nem a família viva de Jose Antonio Pereira do pai, nem avos, nem tios de Jose Antonio Pereira... como se aparentemente antes dele vir a essa região tivesse deixado a familia (pai e mãe) para trás e não voltassem a ter contato com eles. Cogita-se que a família de Jose Antonio Pereira em Minas Gerais era muuuuiiio grande. E por não encontrar condições de subsistência, ele partiu para procurar novas terras e construir sua própria historia, e foi o que fez, trazendo apenas a esposa, filho Antônio Luiz e os ex-escravos João Ribeira e Manoel... O fundador da cidade reuniu 62 pessoas em sua caravana. Mas nenhuma citação de seus pais... avós...
Quanto seus pais morreram? E sua mãe? Qual é sua história? Quando nasceu e onde? Não temos registro disso em Campo Grande/MS. Tente contato com Barbacena/MG por telefone, mas parece que os registros de cartório de lá são de 1890 para cá, informaram que o cartório mais antigo pegou fogo...então ...apelei para vocês, quem sabe? Num cruzamento entre arvores?