Imigrantes Brasileiros de Torna Viagem.

Started by Private User on Thursday, January 15, 2015
Problem with this page?

Participants:

  • Private User
    Geni member
Showing all 3 posts
Private User
1/15/2015 at 5:05 PM

@ José da Cunha Jordão, Imigrante Brasileiro de Torna Viagem, natural de Cepães Fafe, mandou edificar em 1946, o Palácio da Retortinha, uma casa grande de estilo Brasileiro, na freguesia de São Mamede de Cepães, Concelho de Fafe, Distrito de Braga Portugal.
Chamou para junto de si sua sobrinha e afilhada: Dª Laurinha do Bacelo, Senhora da Quinta e Casa do Bacêlo, em São Martinho de Armil Fafe.
O Sr. Dr. das Cortes, Armil, Fafe, tratou-lhe o casamento, com o Sr. Costa de Teibães, Fafe. e a partir daí, ela assou a residir na sua quinta de Armil Fafe, até há sua morte, tendo no testamento, deixado todos os seus bens a uma criada.
Por tal motivo, o Senhor Jordão foi batizar uma menina da Casa do Paço de Cepães Fafe, a quem depois doou todos os seus bens, e o respectivo Palácio da Retortinha, em Cepães Fafe Portugal.
Agostinho Lopes da Costa.

Private User
1/16/2015 at 1:56 PM

@ José da Cunha Jordão, Imigrante Brasileiro de Torna-Viagem, mandou construir em 1946, o Palácio da Retortinha, freguesia de Cepães, concelho de Fafe, Distrito de Braga, Portugal,

Private User
1/16/2015 at 2:02 PM

@ José da Cunha Jordão, Senhor do Palácio da Retortinha, Cepães Fafe, Braga Portugal, casou com Maria Joaquina Leite Laje, da Casa da Laje, São Mamede de Cepães, Fafe Portugal.
Agostinho Lopes da Costa.

Showing all 3 posts

Create a free account or login to participate in this discussion