Notei que não existe nenhum projeto relacionado ao Concelho de Vizela, mas também não vi a opção de criar o respectivo projeto.
Meu avô nasceu lá, quando ainda pertencia ao Concelho de Guimarães, notei que ele foi removido de lá bem como tiraram a foto do perfil.
Já recoloquei a foto, só não sei se aguardo criarem este projeto ou o coloco de volta no Concelho de Guimarães.
Ok; César Coelho Machado. Vou providenciar logo a criação do Projeto Concelho de Vizela. Talvez tenha sido eu a excluir do Conselho de Guimarães. Posso ter tido dúvida. Não lembro agora.
É bem difícil César Coelho Machado encontrar o Concelho correto. Posso até ter me enganado com alguns. Muitas vezes, percebo o engano algum tempo mais tarde. Tenho tentado acertar, mas com as mudanças administrativas de Portugal, tenho que recorrer às tabelas de reorganização. É uma trabalheira.
Eu gostaria que a gente "centralizasse" um pouco mais. Por exemplo, para todos os promissores projetos que temos em perspectiva em relação aos Açores, seria legal uma bandeira única, que mapeasse a floresta e não as pequenas árvores. Os Açores enquanto continente e não pequenas localidades que lá estão.
Lúcia Pilla vamos equalizar isso então.
Podemos usar para o Projeto de cada Concelho o brasão específico. Mas, para os perfis de imigrantes açorianos seria diferente, usarmos uma bandeira ? É essa a ideia?
Na verdade, quando fui criando os subprojetos, fui adotando o brasão dos Concelhos nos perfis. Mas, com a evolução desses projetos dos concelhos, começo a vê-los sob outro aspecto, que parece estar próximo da tua ideia.
Hoje já observo que o brasão do Concelho talvez cause um pouco mais de confusão aos usuários do que uma identificação visual clara.
Então, evoluindo: para os imigrantes do Portugal Continental, a bandeira mista Portugal-Brasil; para os imigrantes açorianos, uma bandeira outra....é aquela que tenho visto ultimamente?
Private User, no meu caso estou colocando o brasão das freguesias, fiz isso com meu avô, minha bisavó, a turma que veio dos Açores também. No caso do meu bisavô não sei de onde ele saiu, então coloquei aquela imagem da bandeira de Portugal com a do Brasil.
Falando em projeto, por que não criar um só dos casais açorianos que vieram ao Brasil por volta de 1747?
César Coelho Machado antes de elaborar novos projetos como estes que vc sugere, eu preciso concluir os subprojetos dos Imigrantes Portugueses por Concelho. Como eu te disse, cada perfil tira um tempo para análise. Penso que após isso, então será possível, novos projetos.
De qualquer maneira, sinta-se à vontade para dar início a outros projetos. Eles não são de exclusiva competência dos Curadores. Podemos, sim, orientá-lo na elaboração.
Pra mim, Carla, o brasão por si não diz nada, não ilustra uma transição. A rigor, todos que nasceram naquele local poderiam receber o mesmo brasão. As bandeiras partidas não, elas dão a identificação visual de onde a árvore muda de continente, orientando inclusive as pesquisas: a idéia dos "gateway". Sim, eu fiz uma bandeira combinada Açores/Brasil que estou usando nos perfis da minha família.
Ok Lúcia Pilla. Então fica assim: 1 - os perfis de imigrantes de Portugal Continental identificados com a Bandeira partida de Portugal; 2 - os perfis de imigrantes dos Açores identificados com a Bandeira partida que vc criou.
Os que já estão feitos, vou mudando aos poucos.