Este Debate tem por objetivo esclarecer dúvidas quanto à administração dos perfis cadastrados.
Em debate anterior, chegamos às seguintes conclusões:
1 - Depois de várias fusões, vários usuários tornam-se administradores do perfil fusionado.
2 - Não entendemos qual o critério usado pelo sistema para que um ou outro usuário apareça em primeiro, segundo, terceiro lugar na lista de administradores.
3 - Independentemente do lugar onde os usuários aparecem, concordam que os poderes sobre o perfil é igual para todos.
4 - Usuários que adicionaram o perfil, estão descontentes, gostariam de que seu nome aparecesse em primeiro lugar.
Chamo ao Debate:
Private User
Gustavo Latorre (c)
Nivea Nunes Dias
Lúcia Pilla
Diego de Moraes Moreira (C)
Repito as últimas palavras escritas no Debate anterior por Gustavo:
Sin embargo, siguiendo la línea de lo que plantea Jaime, comparto la idea de que sin importar como se haga la fusión, a mi entender debería aparecer en primer lugar aquel usuario que agregó el perfil en primer lugar, simplemente por un tema de orden y prelación de lugares: si fue el primero en agregarlo, tiene derecho en aparecer en primer lugar!!! No tiene ningun efecto práctico, pero sicológicamente estimo que puede dar algún aliciente a aquellos usuarios que se ven relegados a los últimos lugares habieno sido quienes agregaron el perfil.
Reitero que personalmente he tenido varios reclamos por este tema, y por eso trato de ser muy cuidadoso al respecto."
Penso que apesar de termos diferentes opiniões (a mim não importa qual a ordem dos nomes dos administradores), é certo que Jaime e Gustavo estão com problemas com os usuários. E a eles (os usuários) temos que dar uma resposta que os convença "psicologicamente".
[[388828896580002996]
Nivea Nunes Dias
Lúcia Pilla
Diego de Moraes Moreira (C)
y Gustavo Latorre
Yo no estoy con problemas con los usuarios ,pero estimo que sicológicamente es mejor que quede el usuario que primero puso el perfil ya que hizo el trabajo y se supone es el que tiene más información de ésa familia y de ése árbol.
Lo que plantea Gustavo ,pienso que se podría arreglar para que quede como base para todos los Curadores y puedan quedar como gestor principal.
Además me he dado cuenta que hay personas que manejan éste tema y se proclaman ser el gestor principal en un perfil que tiene como 80 gestores, es un ejemplo pero se presenta el tema
Saludos,
Perdão, amigos, mas acho este tema irrelevante e tendente a resvalar em assuntos relacionados à vaidade. A mim pouco importa quem aparece na 1ª posição da administração e seria completamente contra que o staff do Geni dispendesse tempo com isto, frente a tantas outras questões pendentes na pauta das melhorias do sistema.
Ademais, a reivindicação aqui apresentada já foi devidamente atendida pelo Geni quando, recentemente, criou o campo "Adicionado por", sempre ocupado por aquele que primeiro introduziu o perfil na árvore, mesmo que o perfil seja mesclado tardiamente.
Acho que esses conflitos acontecem , pela falta de entendimento do objetivo do Geni . Compartilhar e entender que a árvore é de todos .
Acho que esse é o engano , as pessoas sentirem que constroem a árvore , a história da própria família . Então , os outros passam a ser intrusos.
O tema "Big Tree " é impressionante , mas talvez haja pouca reflexão sobre seu significado .
Se eu fôsse boa em escrever , iria tentar fazer um texto , falando sobre essa "grande loucura" , esse desafio . Que só vai ser possível se todos nos unirmos de verdade .
…para mim o nome não é importante, o importante é a relação familiar, que ás vezes leva uns meses a fazer e, depois até por "culpa" própria ao introduzir mais familiares o sistema "baralha-se"…nada como imprimir logo que esteja correcta…pelo menos fica o registo próprio…e é o que leva algumas pessoas a manterem perfis privados…
…a "Big Tree", é um passatempo de vaidade, no meu caso, que tenho origens recuadas um pouco por todo o lado…
Estimados colegas,
Quisiera aclarar algo. Para mi tampoco resulta relevante quien aparece en primer lugar entre los administradores de un perfil compartido, lo que digo es que a raíz de varios reclamos que he tenido por este tema, quizás sería importante para dar respuesta a dichos reclamos que se mantuviera en el primer lugar aquel usuario que agregó el perfil.
Comparto totalmente la visión de Nivea respecto a que en general la mayoría de los usuarios sienten que cualquier usuario fuera de su familia "directa" es un intruso y que no debería tener acceso a los perfiles de "su propiedad". Como ella ha dicho, sería necesario un mayor nivel de reflexión sobre el significado de "Big Tree" y sobre la interacción que resulta imprescindible entre los diferentes usuarios vinculados a un mismo árbol. Se evitarían muchos de los conflictos que actualmente existen...