Este perfil é meu. Fui eu que o fiz e acrescentei ascendentes…agora aparece-me aqui um outro administrador, @Gastón Camio Irazoqui, que o mergiu com um outro e desapareceu-me os antepassados e ele meteu tudo privado. Se eu tentar acrescentar família, o sistema diz que já existe, mas não aparece em lado nenhum…como é que é possível ele apropriar-se dos meus perfis…?
Não o conheço de lado nenhum…ele tem em paralelo a ascendência, mas em privado, talvez por causa do ramo brasileiro…não sei…sei que queria acrescentar umas fotografias, mas não me é possível, pois nem o pai de Fausto Patrício Lopo de Carvalho, lá consta, nem se pode meter…porque o sistema "pragueja"…e diz que já lá está…:)
Eduardo Cardoso Mascarenhas de Lemos, o sistema hoje está apresentando uma série de bugs, aparentemente decorrentes de uma mudança de servidor do Geni. Há muitas queixas já apresentadas.
Verifiquei que a última modificação que foi feita no perfil foi em setembro de 2012, por mim, quando mesclei os perfis.
Aparentemente o fato de os pais dele estarem registrados como vivos (o que costumamos chamar de "zumbis") definiu que o bug tenha aparentemente excluído estes pais. Já corrigi o fato.
Se ainda houver problemas, me diga!
O bug consiste em não mostrar parentes no perfil, apesar dos mesmos constarem na árvore: http://www.geni.com/family-tree/index/6000000017785940523
Estimados, voy a escribir en castellano (después, en todo caso, hago más aclaraciones en portugués).
Primero, yo no hice ninguna merge. La hizo @Lúcia Pilla. Y ella tiene muy buen criterio. Si bien no me gusta que lo hagan sin consultarme, NUNCA he tenido ningun problema en cuanto a la exactitud de los datos.
Sí hay problemas como el que ahora plantea @Eduardo gente que era manejadora de ciertos perfiles y luego queda relagado a manejadores secundarios. Y que viene con historias de que los ancestros de los perfiles fusionados desaparecen. Que yo sepa nada desaparece.
Pero como soy hombre de paz, te digo Eduardo que te doy la administración de todos los perfiles que quieras es solo pedirlo en lugar de andar despotricando en base a supuestos.
Y espero que este "furdunzo" se arregle. Por mi parte tienen la mejor disposición.
Saludos
Este é um bom exemplo de tipo de problema que pode acontecer entre usuários do Geni, sem que haja nenhuma "culpa" dos envolvidos. Eu gostaria que outros curadores do Geni, como Private User, Nivea Nunes Dias, Diego de Moraes Moreira (C), Gustavo Latorre (c), Private User, e outros observassem este acontecimento.
See this Mike Stangel, as a example about the bug that is created problems between users. Use google translator, please... :-)
Gracias Lúcia Pilla por hacerme partícipe de este problema, ya que me con ello me has aclarado algunos problemas que tuve ayer con ciertas fusiones que estuve realizando. Efectivamente el sistema estuvo con varios problemas en el día de ayer, y aún hoy he detectado algunos. Espero que se solucionen a la brevedad.
Respecto a que los administradores principales de los perfiles fusionados no sean aquellos que inicialmente agregaron el primer perfil, y que en cambio la dministración del perfil fusionado sea asignado a un administrador de un perfil secundario, es un viejo tema y ha resultado en varios problemas. Como sabes personalmente he tenido algunos inconvenientes por ello con algunos de mis compatriotas que se han enojado conmigo e incluso han llegado a denunciarme por ello.
Es por eso que cuando realizo las fusiones, siempre trato de que quede como administrador principal aquel usuario que hubiera ingresado primero el perfil en Geni. Sin embargo, no siempre lo logro, ya que desconozco el motivo por el cual en algunas ocasiones el sistema asigna como administrador principal al usuario del perfil agregado en segundo lugar.
Saludos
Gustavo
Hola Gustavo, gracias por plantear este tema, ya que también desde que estoy en GENI me ha parecido curioso que uno "pierda" el derecho a estar en primer lugar de los administradores , perdiendo el esfuerzo y el derecho de hallar ese determinado perfil .
En todo caso hay tres situaciones para esa persona, quedar como "Añadido por ...", " Gestionado por ..." y "Curado por ..."
En el caso de Curado por es solo para situaciones especiales que lo pueden hacer los Curadores.
En el caso de " Gestionado por ..." es el caso que no está estructurado el sistema GENI.
Me gustaría saber como lo logras hacer para quedar en primer lugar cuando haces los merges.
Además pienso que este tema se le podría plantear a Charles Edm ons o a Note Tutak el CEO.
Saludos a todos,
Gustavo Latorre (c), não sei se é uma regra absoluta (por vezes me parece aleatório) mas o mais comum é o sistema deixar como administrador principal aquele que tenha agregado mais informações ao perfil. Já o campo "Adicionado por" sempre é preenchido por aquele que introduziu o perfil pela primeira vez. A mim parece que funciona bem assim.
Lúcia Pilla
Private User algum tempo atrás mostrou um perfil que ele adicionou. Após a adição, houveram várias fusões, e a administração principal (ou seja o nome que aparece em primeiro lugar no campo Administrador) passou a ser se outros usuários. Eu mesma fiz um teste, fiz uma fusão naquele perfil, e acabei ficando em terceiro lugar. Assim, consegui ficar numa situação melhor que o próprio Jaime.
Então, não se pode dizer que "o mais comum é o sistema deixar como administrador principal aquele que tenha agregado mais informações ao perfil", porque eu fiz muito menos que Jaime, e ficou melhor colocada que ele.
Penso que o que Jaime quer é que aquele que Adicionou o Perfil seja o Administrador Principal.
Veja que interessante a afirmação de Gustava: "Es por eso que cuando realizo las fusiones, siempre trato de que quede como administrador principal aquel usuario que hubiera ingresado primero el perfil en Geni. Sin embargo, no siempre lo logro, ya que desconozco el motivo por el cual en algunas ocasiones el sistema asigna como administrador principal al usuario del perfil agregado en segundo lugar."
Não sei como ele tenta deixar aquele que adicionou como Administrador Principal (Primeiro)....mas deve haver uma maneira.
De qualquer forma, pergunto: Se eu deixar de ser a Administradora Principal (primeira) de um perfil por mim adicionado, eu vou deixar de ter algum "poder", ou vou ter "poderes" diminuídos sobre o perfil?
Respondo: Penso que não. "A ordem dos fatores, não altera o produto" (desculpa a citação boba). Jaime, você não vai deixar de ter os mesmo poderes só porque teu nome está em décimo quinto lugar na administração. Todos os administradores têm status iguais sobre o perfil. ´
Estou enganada, Lúcia?
Sim, Carla, estás certa. Não vejo nenhum "poder" vinculado a ser o primeiro nome apresentado como administrador do perfil.
Por outro lado, só para deixar claro, o que eu disse diz respeito à fusão entre dois perfis de administrador único. Quando um perfil já tem mais administradores, é este que costuma prevalecer.
[[388828896580002996],@Lucia Pilla
Tengo claro que los poderes se mantienen , lo que trato de decir es lo que dice @gustavo latorre, es que al hacer merge se pierde el administrador primario lo he tratado al hacer merge colocando el perfil nuevo en el perfil primario y al reves pero no lo mantiene.Puede ser que en algunos caso lo mantenga pero no hay una fórmula que lo mantenga de esa manera.
Tal como dice @carla asseinheimer , hizo las pruebas y no le resulto.
El sistema no deberia colocar como primario al que maneja más perfiles dentro de ese arbol, si no que dejar como primario al que coloco el perfil
Hay tambien curadores que piensan que se deberia eliminar los nombres de los administradores del perfil que vienen a continuacion del administrador primario.
Pienso que se deberia abrir un debate con Charles o con Noah para explicarle este tema
saludos,
Yo agradecería que después de aclarado este asunto, se modifique el titulo de la discusión. Porque la verdad: podrá parecer una cuestión menor, pero me sentí agraviado por ser llamado de "abusador", "apropiador", por cuestiones sin fundamento, en las que además no intervení, pasaron sin que yo apretara una sola tecla.
Creo que me merezco una disculpa, por un mínimo de buena convivencia, de parte de Eduardo Mascarenhas.
Como resolvió hacer pública su diferencia conmigo, yo también hago mi público mi pedido.
Como dije antes, tengo buena voluntad y hasta lo invité a ser mi colaborador para que vea los perfiles que él dice que los escondo (lo cual demuestra una supina ignorancia, porque los perfiles yo no se los escondo, él no los ve porque no tiene ninguna relación conmigo: no está en mi grupo familiar, ni es mi colaborador),
Estimados amigos, soy un tipo joven, y como que paso por alto muchas cosas, pero esta no la pasaré.
Así que espero de Dom Eduardo algo más que la respuesta de un emoticon riendo. Lamentable.
Hola a todos, y perdon por no haber podido contestar antes.
Carla, cuando digo que intento que quede como administrador principal aquel que ingresó primero el perfil, es porque he observado que en la pantalla de fusión, aquel perfil que aparece a la izquierda de la misma, en general aunque no siempre resulta pero si la gran mayoría de las veces, es el perfil que termina resultando como perfil que "sobrevive" a la fusión y es su administrador el que queda como primer administrador.
A continuación dejo un ejemplo que los puede ayudar a visualizarlo mejor, con una fusión que encontré pendiente aún debido a que uno de los árboles se encuentra aislado:
http://www.geni.com/merge/compare/6000000019444892332?fsession%5Fid...
Es por ello que siempre trato de que el perfil más antiguo sea el que quede como principal. Para ello, también he observado que cuando se busca hacer la fusión, el perfil que se mueve con el botón "move this person" de la opción "more" estando en el modo árbol, es el que queda ubicado en la posición de la izquierda de la pantalla antes mencionada.
La explicación me ha quedado bastante entreverada, pero espero que me puedan entender, de lo contrario me lo hacen saber y trataré de explicarme mejor.
Respecto a los poderes por el hecho de no ser el administrador principal, coincido tanto con Carla como con Lúcia, en que no existen diferencias entre los administradores por el hecho de ubicarse en segundo, tercero, octavo o décimo lugar. Todos tienen las mismas habilidades, y todos tienen los mismos derechos.
Sin embargo, siguiendo la línea de lo que plantea Jaime, comparto la idea de que sin importar como se haga la fusión, a mi entender debería aparecer en primer lugar aquel usuario que agregó el perfil en primer lugar, simplemente por un tema de orden y prelación de lugares: si fue el primero en agregarlo, tiene derecho en aparecer en primer lugar!!! No tiene ningun efecto práctico, pero sicológicamente estimo que puede dar algún aliciente a aquellos usuarios que se ven relegados a los últimos lugares habieno sido quienes agregaron el perfil.
Reitero que personalmente he tenido varios reclamos por este tema, y por eso trato de ser muy cuidadoso al respecto.
Por último, pero no por ello menos importante, quiero expresar que entiendo el pedido de Gastón, ya que al haber hecho público el reclamo, también debería ser pública la disculpa. Tampoco es necesario nada formal ni estructurado, con una simple expresión de disculpas sería una forma de demostrar su error. A cualquiera de nosotros nos puede pasar, y reconocer una equivocación es de caballeros.
Bom, tomara eu que as minhas outras discussões tivessem tanta participação…o que já disse no geral sobre os problemas do Geni, parte do desconhecimento das pessoas que aqui colaboram…nós não nos conhecemos minimamente uns aos outros, salvo aqueles com que trabalhamos…mesmo assim acontece que no fim de uma semana de trabalho, descobre-se que se esteve a repetir, o que já estava feito…outro problema é que dentro do sistema, não é acessível aceder a perfis duplicados feitos por outra pessoa…para o fazer, tenho que ir ao google fazer uma pesquisa, e então sim aceder ao perfil…Há linhas de ascendência que nos são mais "queridas" que outras como por exemplo a descendência de D. Afonso Henriques ou, no meu caso, D. João II…pois varia quase de dia para dia, de acordo com as informações que se vão metendo…não sei se hoje já se podem meter os ascendentes das pessoas, ou se o sistema ainda está maluco…portanto, se devo alguma explicação a alguém, será à minha inexperiência nestas coisas.
O Gastón Camio Irazoqui sentiu-se ofendido, e tem toda a razão. É certo que eu não aceitei ser seu colaborador, mas vou passar a segui-lo, para ver no que trabalha. Se eu vir que trabalhamos em "áreas" semelhantes, não tenho problema algum em ser seu colaborador…nem tive qualquer intenção de o acusar, talvez uma questão de semântica, e de uso de palavras menos correctas, num dia em que o sistema estava "avariado", sem aviso prévio…eu peço desculpa pelo incomodo que causei…
Agora o sistema é que devia ser melhorado…evitando percas de tempo, como esta, e com os merges nos quais quase sempre fica tudo baralhado, com meios irmãos, madrastas e padrastos, que levam um tempo sem fim a corrigir…
Disse Eduardo Cardoso Mascarenhas de Lemos: "outro problema é que dentro do sistema, não é acessível aceder a perfis duplicados feitos por outra pessoa…para o fazer, tenho que ir ao google fazer uma pesquisa, e então sim aceder ao perfil"
Eduardo, use o botão Pesquisa( no alto da página), clique em Pesquisar. Abrirá inúmeras opções de Pesquisa de nome. Eu costumo usar a Busca Rápida. Escrevo o nome, Clico Pesquisar e o sistema vai informar quantas pessoas com aquele nome, ou nome semelhante existe no Geni. Inclusive, os privados.
Ir ao Google fazer essa mesma pesquisa....está perdendo tempo. :-)
Ok, Lúcia Pilla. Depois que escrevi, também pensei em alguma diferença para os Curadores. Mas, fica a retificação Eduardo Cardoso Mascarenhas de Lemos. Continuas no Google, amigo.