Estimados,
Mi idea es que sólo habria que registrar en un principio como Arboles partidos y que queden en GENI sólo los que tengan la mayor información disponible y veraz y que tengan un ajuste de confianza de 5 o 4 estrellas a pesar de que las estrellas no significan que este completo el perfil para eso hay que revisar bien antes de colocarlo en el perfil de GENI
Esto es para colocar la información faltante en los árboles de GENI y poder completar y agrandar los árboles.
El problema es cuando hay diferencias de fechas de nacimiento o fallecimiento
Eu acho que há 2 questões bens distintas:
1) árvores de pessoas contemporâneas, que possuem parentes comuns com a nossa árvore próxima (basicamente meus familiares na central de mesclagem http://www.geni.com/list/matches?collection=relatives) - nestes casos, como o foco da árvore MH tende a ser outro, é muito útil para expandirmos a nossa própria árvore. Já fiz isso várias vezes com ótimos resultados, encontrando, por exemplo, a família França (ramo, até então não desenvolvido por mim, da mãe da minha sogra). Nestes caso eu confirmo a coincidência e a incluo como Fonte para os perfis que cadastro com base no MH.
2) perfis históricos (ou de personalidades) que possuem dezenas de coincidências com árvores do MH, uma vez que eles não tem a perspectiva que nós temos de fusão para construção de uma árvore única - nestes casos tenho procurado confirmar e NÃO apontar como fonte, uma vez que os nossos perfis são quase todos mais completos e abrangentes. Penso que um dia, a fusão dos 2 sites pode se dar a partir destas confirmações. Já pensou que bacana se todo o público de lá vier a gostar dos nossos perfis bem acabados, com bio, foto, etc...?
Com relação a falsas coincidências, elas são raríssimas. O algoritmo que eles fizeram é muito bom. Não vejo porque limitar as confirmações a X estrelas se é possível em 99% dos casos confirmar todas.
Tem muita gente se deparando com esta novidade agora... Diego de Moraes Moreira (C), Private User, Nivea Nunes Dias, Gustavo Latorre (c), Eduardo Cardoso Mascarenhas de Lemos, Fernando Macedo, Carina TT, enfim, chamem gente! :-)
…de uma forma geral a nossa Arvore Luso-Brasileira do Geni é mais aprofundada do que as dos sites myheritage…deparamos-nos com a existência de uma só relação familiar. Mas o myheritage tem esse carácter familiar e, na maioria dos casos é feito só por uma pessoa, que segue um critério pessoal. Eu tenho só confirmado a coincidência quando há algo igual, ou perto disso, para depois em caso de dúvida poder verificar. Em raros casos encontrei um manancial de informação, sobretudo no que se refere ás famílias que "colonizaram" o Algarve (Sul do país) no século XIX,
até porque as ditas "elites" eram poucas e casaram muito entre si, dando origem a nomes chave como Bivar, Mascarenhas, Gregório, Neto, Gaivão, etc, que aparecem misturadas "brincando" com a alternância dos apelidos…mas isso sou eu que estudei, um pouco, a história do Algarve.
Penso também que se deve dizer algo sobre cada pessoa principal, e não deixar esse espaço vazio, sem informação, mesmo que seja copiado da wikipedia. Aliás a wikipedia tem se desenvolvido muito, ultimamente, pois assiste-se a um incremento de interesse sobre a história da família e tem havido muitas publicações, recentemente, em função do que se encontrava aqui há uns 2 anos atrás…contudo o "meu" Portugal é pequenino…eu é que tenho uma família enorme, com a sorte de haver estudos, mesmo antigos sobre os vários ramos. Ainda hoje alguma família se reúne em função da "Casa mãe", quando ainda existe…ou há expedições, em grupo, para visitar as antigas casas de família que foram vendidas, por vezes há mais de 100 anos.
Mas mesmo assim, comparando com Espanha, França, Inglaterra, etc., sobretudo em termos de iconografia e acesso ás fontes, ainda temos muito que andar.
O que eu penso fantástico no Geni, é a sua internacionalização, que nos leva a épocas inimagináveis a descobrir antepassados no médio-oriente, na Finlândia, onde eu tenho muitos parentes…risos…e que quer dizer onde a terra acaba, o oposto de Portugal, pois também acaba aqui a Sul.
Mas confirmo sempre pelo menos 1 registo. Também há casos que não se deixam registar. Ou saltam para o negócio da venda de informação ou não aderiram ao projecto…:)
Estou seguindo as regras: confirmo quando é somente coincidência; confirmo e digo que é fonte no caso de expansão de árvores.
Tenho conseguido expandir algumas ramos de árvores (não somente a minha) que não foram consideradas importantes para o Geni. Ou seja, ramos em torno de uma celebridade ou figura histórica.