Proposta de mudanças

Started by Lúcia Pilla on Wednesday, June 13, 2012
Showing all 16 posts
6/13/2012 at 4:45 PM

Transcrevo esta mensagem do debate geral para cá...

Private User, bom trabalho! Duas sugestões: (1) limitar a inclusão para perfis notoriamente reconhecidos internacionalmente (dará menos trabalho e a lista será mais efetiva); (2) deixar para incluir o dia do mês quando houver um perfil para listar (a página não ficará tão comprida e sua visualização será facilitada).

6/13/2012 at 7:47 PM

Assino.

Private User
6/14/2012 at 5:08 PM

O Projeto Personalidades Brasileiras está esgotado para a Ferramenta: calendário básico.

A inclusão de um perfil notoriamente reconhecido internacionalmente no Projeto Personalidades Brasileiras implica na transcrição do perfil no calendário básico.

Private User
6/14/2012 at 5:58 PM

Escritores Brasileiros - esgotado
Atrizes/Atores - esgotado

Private User
6/15/2012 at 5:36 AM

Nivea Nunes Dias@nive estamos aqui!

6/15/2012 at 12:59 PM

Estou aqui... Vou colocar Oswaldo Cruz... Acredito que é um dos mais importantes brasileiros da História...
Mas não consigo acompanhar a velocidade de vocês...Bem, estou pesquisando o norte de Minas ...também .

Private User
6/15/2012 at 5:15 PM

Penso que esgotei os Projetos. Agora, as inclusões ficam por conta de todos.

6/16/2012 at 5:29 AM

Parabéns Carlinha! :-)

Private User
6/16/2012 at 9:37 AM

Obrigada, Lúcia Pilla!
Demorou, mas ao final não foi tão difícil quanto parecia quando conversamos ainda no ano passado sobre o assunto.
Eu somente senti dificuldade na questão de decidir quem é ou não de renome internacional. Acho bastante subjetivo.
Veja, a Nívea entende que Oswaldo Cruz é um candidato ao Perfil do Dia. Eu já penso que ele é sim importante para a História do Brasil, mas fora daqui.....Ando acompanhando os blog Perfil do Dia, e entendendo um pouco melhor a linha de raciocínio de Amanda. É bem diferente do que eu imaginava.
É isso, cada dia uma lição nova. É o que gosto no Geni. Hoje até para as minhas leituras diárias eu tenho outra visão. Geni é tudo de bom.

6/17/2012 at 5:29 AM

Concordo , Carla , embora estou "loucamente pesquisando " um único local . Mas , sem o Geni não estaria fazendo isso , e minha vida estaria sem dúvida muito mais pobre...É genial!
Oswaldo Cruz .
Foi o pioneiro no estudo das moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil. Fundou em 1900 o Instituto Soroterápico Nacional no bairro de Manguinhos, no Rio de Janeiro, transformado em Instituto Oswaldo Cruz e, hoje, instituição respeitada internacionalmente.

Paulista, ingressou na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro em 1887. Em 1896, estagiou no Instituto Pasteur, em Paris, onde foi discípulo de Émile Roux, seu diretor à época. Voltou ao Brasil em 1899 e organizou o combate ao surto de peste bubônica registrado em Santos (SP) e em outras cidades portuárias brasileiras. Demonstrou que a epidemia era incontrolável sem o emprego do soro adequado. Como a importação era demorada à época, propôs ao governo a instalação de um instituto para fabricá-lo. Foi então criado o Instituto Soroterápico Nacional. Diretor geral da Saúde Pública (1903), coordenou as campanhas de erradicação da febre amarela e da varíola, no Rio de Janeiro. Organizou os batalhões de “mata-mosquitos”, encarregados de eliminar os focos dos insetos transmissores. A medida provocou a rebelião da Escola Militar e de populares contra o que consideram uma invasão de suas casas e uma vacinação forçada o que ficou conhecido como Revolta da Vacina. Dirigiu a campanha de erradicação da febre amarela em Belém (PA) e estudou as condições sanitárias do vale do Rio Amazonas e da região onde seria construída a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Em 1916, ajudou a fundar a Academia Brasileira de Ciências e, no mesmo ano, assumiu a prefeitura de Petrópolis (RJ). Doente, veio a falecer um ano depois.
Tem razão , é importante para o Brasil...

6/20/2012 at 2:46 PM

Opa! Discordo. Em 1907, no XIV Congresso Internacional de Higiene e Demografia de Berlim, Oswaldo Cruz recebeu a medalha de ouro pelo trabalho de saneamento do Rio de Janeiro. Talvez ele não seja tão reconhecido nos países temperados onde seus trabalhos não seriam tão úteis, mas sua contribuição para o mundo tropical é imensurável. Impossível estudar medicina tropical sem passar pelos seus trabahos.

Especialmente pela herança do seu trabalho na criação do Instituto (hoje Fundação) Oswaldo Cruz. Einstein, quando esteve no Brasil, visitou o instituto, onde foi recebido por Carlos Chagas (amigo e discípulo de Oswaldo Cruz). A FioCruz é equiparada por esse mundo ao Instituto Pasteur. Aliás, a colaboração entre os dois é grande e histórica. A cooperação com Cuba é clássica também, o que reforça a importância do seu legado para o mundo latinoamericano. Há poucas semanas foi desenvolvida a primeira vacina do mundo contra esquistossomose. América Latina, África e Ásia agradecem.

Dia desses eu vi que o perfil do dia era o de um poeta irlandês cujo trabalho eu jamais conheci, e não era James Joyce, que, depois da cerveja Guinness, é a melhor coisa que a Irlanda já deu ao mundo. Não sei quais são os critérios para ser mundialmente importante. Vejo essa questão como uma oportunidade de dizer ao mundo que nós também somos importantes.

Private User
6/20/2012 at 3:54 PM

Esse James Joyce também me chamou atenção. Fiquei pensando que estava desatualizada.

6/20/2012 at 4:24 PM

E esse aqui? http://www.geni.com/blog/profile-of-the-day-guglielmo-marconi-37450... Sou mais o Oswaldo Cruz! Hehehe!

Private User
6/20/2012 at 6:08 PM

Penso que temos que insistir com o Caetano Veloso ou o Jorge Amado para agosto.

6/20/2012 at 7:49 PM

Estou adorando ver este debate... :-) Deixem suas sugestões em http://www.geni.com/discussions/94072 ! :-)

Peço desculpa por me intrometer numa discussão de curadores.
Só para esclarecer que sou de Portugal e por aqui Marconi é globalmente reconhecido como o criador das comunicações móveis, hoje em dia amplamente utilizadas por todos nós.
É só para acrescentar outro ponto de vista, coisa que o Geni nos ajuda assim como a alargar os nossos horizontes.
Muito obrigada a todos pelo vosso trabalho!

Como portuguesa gostava de ver Caetano Veloso e Jorge Amado no perfil do dia!

Showing all 16 posts

Create a free account or login to participate in this discussion